Extensão
IFRN Canguaretama promove o projeto Cinema no Campus
O cinema será bimestral e terá caráter avaliativo aos alunos
Publicada em 04/02/2014 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 02:01

A Coordenação de Extensão do Campus Canguaretama do IFRN promove o "Cinema no Campus", um projeto aberto à toda população que envolverá alunos, professores e servidores do Instituto.
Com iniciativa do professor de Sociologia e doutorando em Ciências Sociais pela UNICAMP, Flávio Ferreira, o projeto visa a partir da exibição de filmes, trazer ao debate, questões essenciais ao desenvolvimento acadêmico, institucional e social da microrregião do litoral sul.
O Cinema no Campus é uma atividade bimestral e sempre trará uma pequena nota resultante da avaliação e do debate sobre o filme exibido.
A última exposição, no mês de janeiro de 2014 foi realizada durante Reunião Pedagógica com os servidores do campus e trouxe como instrumento de debate o filme "Invictus", dirigido por Clint Eastwood, estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon. A história é baseada no livro de John Carl "Conquistando o Inimigo". Trata-se de um drama biográfico, que traz importantes questões para reflexão, incluindo conflitos raciais, a partir da história de Nelson Mandela, à frente da presidência da África do Sul, solidariedade e justiça social.
- Palavras-chave:
- ensino extensao pesquisa servidores