EXPOSIÇÃO

Campus Canguaretama realiza hoje a abertura da exposição "Étnicos: recuperando histórias"

Evento é gratuito, e ficará aberto ao público até dia 12 de maio.

Publicada em 19/04/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A partir de hoje, 19, o IFRN - Campus Canguaretama recebe a exposição “Étnicos: recuperando histórias”.

A exposição é uma realização do Museu Câmara Cascudo (MCC/UFRN) e apresenta os resultados das pesquisas realizadas nas comunidades indígenas do Rio Grande do Norte pelo Grupo Paraupaba de Estudos da Questão Indígena no RN, com curadoria da Antropóloga Jussara Galhardo.

A iniciativa é do NEABI/ Observatório da Diversidade, em parceira com a Coordenação de Extensão - COEX/CANG, e faz parte das atividades vinculadas às causas e questões indígenas que o IFRN – Campus Canguaretama desenvolve, em particular na microrregião Litoral Sul, como, por exemplo, a parceria com Escola Indígena João Lino da Silva (Eleotéreos do Catu) que faz parte do projeto Escolas Apoiadas do IFRN e o Projeto Saberes Indígenas na Escola (MEC/SECADI).

O coquetel de abertura será no dia 19 de abril, terça-feira, às 17 h, na área externa da Biblioteca e contará com apresentação do Toré, importante prática ritual indígena. A exposição ficará aberta ao público até o dia 12 de maio de 2016, de segunda à sexta-feira das 07 h às 22 h, com entrada gratuita.

Exposição “Étnicos: recuperando histórias”
Onde: Biblioteca do IFRN – Campus Canguaretama
Abertura: 19 de abril de 2016, às 17 horas.
Visitação: 19 de abril a 12 de maio de 2016, de segunda à sexta-feira das 7h às 22h.
Entrada gratuita.
Grupos com mais de 20 estudantes, agendar visita.

Informações: (84) 4005-4114 (Ramal: 8002)

Realização: IFRN - Campus Canguaretama (Coordenação de Extensão - COEX/CANG e NEABI/ Observatório da Diversidade) e Museu Câmara Cascudo (MCC/UFRN).