Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERNACIONALIZAÇÃO

Campus Canguaretama Promove Conversa Com Intercambistas

Mesa redonda organizada pelo Ginter ocorreu como atividade da I Pocket SIT

Publicada em 28/09/2021 Atualizada há 1 ano

Mesa redonda “Conversa com intercambistas”

Como foi seu intercâmbio no exterior e como nossos estudantes podem se preparar para esse tipo de oportunidade? Essas foram as questões norteadoras da conversa com Jorge Luiz Martins Maciel, egresso de curso de nível médio do IFPB, e Luis Eduardo Santos da Silva, egresso de curso superior no IFRN, em uma mesa redonda no dia 15 de setembro de 2021 durante o evento científico I Pocket SIT do IFRN Campus Canguaretama. 

Jorge comentou sobre seu intercâmbio em Toronto, no Canadá, enquanto Luis Eduardo falou sobre sua participação no programa Ciências sem Fronteiras (CsF) em Phoenix, nos Estados Unidos da América. A audiência levantou, via chat do Youtube, perguntas e curiosidades que foram respondidas pelos convidados. A mesa representou uma ação de internacionalização em casa organizada pelo Grupo de Estudos e Trabalhos para a Internacionalização (Ginter) do Campus Canguaretama. 

Para a professora Tatiana Sorrentino, presidente da comissão organizadora da I Pocket SIT e membro do Ginter, essa mesa "contribuiu bastante para que os alunos conhecessem as oportunidades que estão acessíveis para favorecer vivências interessantes, experiências profissionais e amadurecimento pessoal, a partir do relato de outros alunos que foram intercambistas, reforçando a importância de fazer as seleções e tentar". 

Assista à gravação da mesa no link a seguir e, caso queira outras informações, faça contato com o Ginter via email para ginter.cang@ifrn.edu.br. 

Site do evento

Gravação da mesa

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas