Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino Remoto

Campus Canguaretama informa prefeituras da região sobre o retorno às aulas

Em ofício enviado às prefeituras, direção geral destaca também o prazo para auxílio emergencial

Publicada em 21/09/2020 Atualizada há 1 ano

Foto: Bruno Gomes

A direção geral do Campus Canguaretama do IFRN enviou hoje (21) o Ofício 1/2020 à prefeitura de Canguaretama e dos municípios do entorno, com cópia às secretarias municipais de Educação e de Assistência Social. O documento comunica sobre a retomada das atividades acadêmicas e solicita ampla divulgação do Edital para Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no Contexto do Ensino Remoto

As atividades foram reiniciadas hoje (21), com momentos de formação e planejamento, e as aulas retornam de forma efetiva no dia 5 de outubro, de forma remota. Para permitir o acesso dos estudantes em vulnerabilidade social, foi publicado o Edital para os auxílios e ações emergenciais. Os estudantes que precisarem do auxílio devem se inscrever até o dia 27 de setembro, através do Suap. Todas as informações devem ser acessadas no edital. Confira a íntegra do texto do Ofício:

1. Cumprimentando-o(a) inicialmente, comunicamos aos Gestores Municipais e suas equipes, a retomada das Atividades Acadêmicas no âmbito do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Canguaretama em formato exclusivamente remoto. 

2. Em função da Pandemia que tem ocasionado a Covid-19 e de não haver ainda vacina que possa imunizar e proteger toda a comunidade, o Conselho Superior do IFRN decidiu por adotar esse formato de ensino permitindo a retomada do Calendário Acadêmico de forma planejada e igualmente manter a qualidade do ensino ofertado pela instituição. 

3. Deste modo, o IFRN preocupado com a inclusão dos estudantes publicou Edital para concessão de Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no Contexto do Ensino Remoto, lançado dia 15 e com inscrições de 17 a 27/09, tendo como objetivo o atendimento dos discentes em situação social de vulnerabilidade. 

4. Assim, solicitamos ampla divulgação do Edital (em anexo) ao tempo que pedimos o vosso apoio de modo a viabilizar a inscrição dos estudantes do IFRN residentes em cada município da região através de suas secretarias de educação e de assistência social. 

5. Informamos ainda que o Campus estará com atendimento presencial de 21 a 25 de setembro, das 8h às 12h para inscrição dos alunos nos casos excepcionais de dificuldade de acesso à internet nos municípios. 

6. Na certeza de podermos contar com a colaboração e parceria de sempre, agradecemos antecipadamente e nos disponibilizamos a dirimir quaisquer dúvidas ou esclarecimentos através dos números (84) 4005-4114 e/ou e-mail gabin.cang@ifrn.edu.br.

Respeitosamente,

Flávio Rodrigo Freire Ferreira

Diretor Geral Pro Tempore do Campus Canguaretama do IFRN

ACESSE:

Conselho Superior aprova datas para retomada das atividades acadêmicas

Campus Canguaretama divulga edital com auxílios e ações emergenciais