JORNADA PEDAGÓGICA

Campus Canguaretama/IFRN realizou jornada pedagógica para o município de Jundiá

Campus Canguaretama abraça a educação básica dos municípios da Microrregião do Litoral Sul

Publicada em 13/03/2015 Atualizada há 1 ano

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, aconteceu, no espaço do IFRN/Campus Canguaretama, a Jornada Pedagógica do município de Jundiá, edição 2015, sob a coordenação pedagógica de Gracielle Farias e dos docentes Alysson Espedito e Márcio Adriano de Azevedo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do respectivo município.

Com o tema “Educação, diversidade e inovação: buscando novos caminhos”, o evento contou com a participação de quase 100 profissionais da área, dentre professores, coordenadores pedagógicos e gestores.

No dia 23, na abertura, os docentes Márcio Adriano de Azevedo e Ivickson Cavalcanti conduziram uma Mesa-Redonda intitulada “Os desafios da Educação, no Rio Grande do Norte, no contexto do Plano Nacional da Educação”, que foi seguida por uma apresentação cultural de alunos da Escola Indígena João Lino da Silva/Catu.

No dia 24, foram ministradas as oficinas “Laboratório de Leitura e Escrita, como podemos inovar?” e “Avaliação no contexto escolar: desfazendo o bicho de 7 cabeças”, com o propósito de que fossem discutidas novas ideias para a condução do processo de ensino-aprendizagem e sugeridos novos caminhos para as práticas pedagógicas realizadas nos dias atuais.

O IFRN/Campus Canguaretama, por meio daqueles que o compõem, teve o prazer de fazer parte desse momento, mostrando o compromisso que tem com o seu papel social.