SOLIDARIO KIDS

Campus Canguaretama encerra semestre letivo promovendo a solidariedade

Projeto contemplou cerca de 150 crianças

Publicada em 08/10/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No último dia 30, o espaço de convivência do Campus Canguaretama foi palco do evento Solidário Kids, organizado pela Direção-Geral do campus em parceira com a empresa Eventur Jr. O projeto contemplou de cerca de 150 crianças das comunidades do Catu do Eleotério e do Assentamento MST localizado próximo ao campus.

Além da distribuição dos presentes que foram arrecadados pelos alunos e servidores, o evento proporcionou uma tarde de lazer e alegria às crianças com atividades diversas como brincadeiras, jogos, bingo. A ação também foi importante para fortalecer a interação do Campus com a comunidade.

“A ação Solidário Kids ambienta os alunos do ensino infantil para um futuro promissor no IFRN, chama a atenção dos pais para estimularem os filhos a valorizarem o estudo”, ressaltou o Diretor Geral do Campus Canguaretama, Valdelúcio Ribeiro.

GINCANA INTERATIVA BENEFICENTE

Na terça feira (28), alunos do terceiro período da turma de Eventos, dividiram-se em três times para participarem da Gincana Interativa que teve como tema “Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cidadania e Diversidade”. A gincana, realizada em prol da arrecadação de doações para o Solidário Kids, foi coordenada pela Equipe Técnico Pedagógica do Campus Canguaretama e contou com a prática de atividades educativas que incentivaram os alunos a colaborarem com o evento. Entre as provas realizadas, se destacou o Concurso de Poesia, onde os alunos escreveram poesias relacionando o Campus ao tema da Gincana. Segundo os organizadores, o evento atingiu todas as metas estabelecidas, arrecadando um total de 300 itens, entre roupas e brinquedos.