Solidariedade

Campus Canguaretama distribui cestas básicas na comunidade indígena Sagi-Trabanda

Servidores e estudantes realizaram a entrega dos alimentos na última quinta-feira (8)

Publicada em 10/02/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última quinta-feira (8), servidores e estudantes do Campus Canguaretama visitaram a comunidade indígena Sagi-Trabanda para distribuir cestas básicas para 23 famílias residentes no local.

Situada no município potiguar de Baía Formosa, a comunidade Sagi-Trabanda enfrentou um contexto no qual teve dificuldade de acesso às áreas de cultivo, fragilizando a situação socioeconômica das famílias. Diante disso, o Campus Canguaretama lançou uma campanha solidária intitulada de “Povos Indígenas do Rio Grande do Norte: Em defesa das Nossas Raízes”.

Por meio da venda de uma camiseta exclusiva, com arte elaborada pelo professor Nilton Xavier, no valor de R$ 40,00 e excetuando os custos de produção, o valor obtido foi revertido em benefício à subsistência das famílias indígenas. É importante ressaltar que as camisetas foram encomendadas e distribuídas pelo Grêmio Estudantil Homero Homem/Campus Canguaretama. Até o momento, foram vendidas 53 camisetas, o que resultou na compra dos alimentos entregues na última quinta-feira. Desse modo, o IFRN – Campus Canguaretama cumpre seu papel social de escola cidadã junto às comunidades da região.

extensao
servidores