Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Infraestrutura

Campus Canguaretama conclui obra de recuperação de estruturas metálicas.

Centro de vivência, ginásio e piscina tiveram toda sua estrutura renovada.

Publicada em 02/03/2021 Atualizada há 1 ano

Por meio de investimento oriundo de recursos próprios, o Campus Canguaretama realizou uma obra importante de recuperação da estrutura metálica em três de seus principais equipamentos de atividades esportivas e de sociabilidade.


A obra é indispensável para combater a oxidação causada pela ação do tempo e das intempéries do clima principalmente considerando a proximidade litorânea do Campus.


Com ação estratégica planejada e desenvolvida com atuação direta da Diretoria de Administração (DIAD) e da Coordenação de Manutenção (COSGEM) o serviço de engenharia voltado à recuperação das estruturas de metálicas do ginásio poliesportivo, área de vivência e piscina do campus teve contrato assinado em 15 de setembro de 2020 e concluído em 07 de janeiro de 2021. "Destacamos que este serviço é importante para a segurança dos usuários nas atividades esportivas e eventos do Campus Canguaretama do IFRN" avaliou Fabiana Melo, diretora de administração.


"O serviço de engenharia teve por objetivo recuperar as estruturas metálicas de toda área com maior exposição e desgaste como o centro de vivência, gradeados da piscina e cobertura do ginásio, através da execução de serviços de manutenção corretiva e preventiva desses elementos estruturais, incluindo a remoção de ferrugem, substituição de peças danificas e execução de pintura protetora. Acredito que a reforma foi realizada em momento oportuno, uma vez que os serviços executados interromperam o processo acelerado de oxidação na qual encontravam-se algumas peças metálicas e contribuiu para a otimização dos recursos públicos. Dessa forma, os serviços executados proporcionarão maior vida útil às edificações bem como garantirá segurança aos alunos, servidores e à comunidade acadêmica". Destacou o engenheiro do Campus e responsável pela fiscalização da obra, David Mousinho.


"Estamos satisfeitos com o resultado final. Sobretudo porque acreditamos no trabalho coletivo e com planejamento que é próprio do fazer da administração pública", finalizou o professor Flávio Ferreira, diretor geral.