Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Campus Canguaretama abre inscrições para 3º Seminário de Docência e Contemporaneidade

Evento é voltado para estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto

Publicada em 27/03/2017 Atualizada há 1 ano

Entre as ações, mesas-redondas, comunicações orais e pôsteres

Os licenciandos dos diversos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte já podem inscrever-se no III Seminário de Docência e Contemporaneidade (Sedoc), que acontece de 24 a 26 de maio de 2017 no Campus Canguaretama do IFRN. Basta acessar o site do evento e clicar em "Realizar inscrição". 

Posteriormente, será iniciado o período de submissão de propostas de oficinas. As normas para a elaboração das propostas, bem como da formatação dos resumos e das comunicações orais, também já estão disponíveis na página criada para divulgação do Seminário.

O SEMINÁRIO

Na busca de problematizar a formação de professores no contexto do Instituto Federal em suas interfaces com os desafios da educação contemporânea, o tema deste ano será "Espaços de formação como campos de luta e de resistência". A temática se refletirá nas mesas-redondas, comunicações orais e pôsteres, bem como na novidade deste ano: os minicursos e oficinas, que acontecerão na tarde do primeiro dia do evento. 

Temas como Direitos Humanos na Escola, Prática Docente e Formação Política, uso de Webcasts na sala de aula serão abordados nos minicursos. Além destes temas, com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus, será ofertado um minicurso sobre Museologia Social, visando oferecer aos participantes a oportunidade de formação sobre o trabalho com a preservação da cultura e memória de comunidades indígenas e quilombolas de nosso estado. Também destaque no evento, a terceira edição do Sedoc contará com sete grupos de trabalho: entre as pautas, Currículo e formação docente, Língua materna e línguas estrangeiras e Educação e filosofia. Os participantes ainda terão a oportunidade de publicar seus trabalhos nos anais: os melhores textos poderão ser selecionados para publicação em coletânea de artigos organizada pelos membros do Comitê Organizador.

Os interessados podem saber mais acessando a página do Sedoc ou enviando suas dúvidas para o endereço sedoc@ifrn.edu.br.

Acesse

Sedoc – site do evento

Sedoc – formulário de inscrição

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas