NUARTE

Campus abre inscrições para propostas artísticas e culturais

Objetivo é unir forças e promover arte e cultura em tempos de distanciamento social

Publicada em 29/05/2020 Atualizada há 1 ano

Voltado a estudantes do IFRN, inscrições vão até 14 de junho

Diante do período de isolamento decretado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, estudantes do 1º período do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN desenvolveram o Projeto ConectArte. A proposta inicial é veicular conteúdo artístico-cultural no formato de postagens e lives em redes sociais, aproximando a arte do dia a dia da população.

No mês de maio, o Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus, com o apoio da Coordenação do Curso, firmou parceria com o ConectArte e, juntos, abrem inscrições para divulgação artístico-cultural de estudantes do IFRN, gratuitamente, durante a pandemia da Covid-19. A parceria tem como objetivo unir forças para promover a arte e a cultura nesses tempos em que as pessoas estão vivendo afastadas do convívio social. Além de levar alegria e distração ao público, o ConectArte servirá como palco para a promoção de projetos e ações culturais, permitindo que artistas possam divulgar seus trabalhos.

Desde 2016, o Núcleo de Arte do Campus Natal - Cidade Alta vem trabalhando diretamente com artistas, acompanhando e apoiando propostas de produção cultural, nas mais diferentes vertentes. O ConectArte surge a partir da iniciativa dos alunos para conectar ainda mais a comunidade interna e externa do IFRN por meio das manifestações artístico-culturais.

Inscrições

As inscrições permanecerão abertas até  o dia 14 de junho e podem se inscrever estudantes de qualquer campus do IFRN. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição, com resumo da proposta artística e formato de apresentação. As propostas selecionadas seguirão a ordem de publicação de acordo com a ordem de envio e os estudantes-autores receberão certificados pela participação no projeto.

Observações

Os selecionados serão contactados para a viabilização das propostas e o cronograma de apresentação será publicado nos perfis do @conectarte.20 e do @nuarte.cal.

Serão aceitas propostas nos mais diversos formatos: apresentações artísticas (gravadas ou ao vivo); videoaulas; propostas de bate-papos ou debates; veiculação de textos e ensaios fotográficos; artes visuais; e demais atividades dentro de quaisquer linguagens artísticas.

Os organizadores ressaltam que não serão publicados materiais que contenham conteúdo racista, homofóbico, preconceituoso, misógino, sexo explícito, ou qualquer outro conteúdo que desrespeite outro indivíduo ou os direitos humanos.

extensao