Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aula Inaugural

As competências e a formação em turismo serão tema da aula inaugural do Curso de Tecnologia em Gestão do Turismo

A aula inaugural será realizada no dia 10 de março no Campus Canguaretama do IFRN

Publicada em 06/03/2020 Atualizada há 12 meses

Campus Canguaretama realizará aula inaugural do Curso de Tecnologia em Gestão do Turismo

Na próxima terça-feira, 10/03, às 10h no Auditório Central do Campus Canguaretama ocorrerá a aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. Os professores do curso convidam toda a comunidade escolar e demais interessados.

 

A aula

Na aula serão discutidas as competências e a formação profissional de turismo pela percepção de representantes do mercado. Na ocasião, serão apresentados dados do estudo realizado por Deise Cristina Gomes da Silva, mestre em Turismo (UFRN), além da participação de Ludmila de Abreu e Pedro Holanda, gestores de empreendimentos turísticos em Pipa, Tibau do Sul. Serão fornecidos certificados de participação para os alunos do Campus e demais interessados no tema.

 

O Curso


O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo funciona desde 2015, possui três turmas concluídas e três turmas em formação. O objetivo é atender ao potencial turístico na Microrregião do Litoral Sul Potiguar, capacitando os alunos para atuar ou se requalificar para o mercado turístico. Em 2020 a estrutura curricular passou por uma reformulação através da colaboração de docentes, egressos, avaliadores de cursos Superiores e trade turístico.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas