Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reconhecimento

Artigo de professor do IFRN é eleito como o melhor em evento internacional

O VIII Ciclo Internacional de Atividades Hoteleiras aconteceu entre os dias 9 e 11 de novembro de 2016 em Foz do Iguaçu

Publicada em 02/01/2017 Atualizada há 1 ano

Professor Márcio Marreiro em evento internacional.

Entre os dias 9 e 11 de novembro de 2016, o professor e coordenador de Pesquisa e Inovação do IFRN – Campus Canguaretama, Dr. Márcio Marreiro, participou do VIII Ciclo Internacional de Atividades Hoteleiras (CIAH), o qual foi promovido pelo Curso de Hotelaria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e sediado na instituição em Foz do Iguaçu. Entre diversas atividades que aconteceram no evento como cerimônia de abertura, palestras, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos, a atuação do docente se deu através de sua participação na produção de artigos e da ministração de oficinas.

O artigo premiado como o melhor do evento VIII CIAH foi “Análise dos Fatores Influenciadores da Escolha de Hotéis para Sediar Eventos de Pequeno e Médio Porte em Natal/RN”, que contou com contribuição do professor Márcio Marreiro; da mestranda em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Gislainy Laíse da Silva; da turismóloga Andressa Cristine Ferreira Duarte e do professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFRN, Dr. Luiz Mendes Filho.

Assim, é importante destacar que o professor Márcio Marreiro conquistou vários prêmios por meio de suas contribuições científicas no ano de 2016. Um deles foi obtido através do projeto “Fatores que Afetam o Apoio dos Residentes ao Desenvolvimento do Turismo em Comunidades Indígenas e o Emponderamento da Comunidade Local: um estudo no Catu dos Eleotérios", que foi selecionado pelos organizadores da 40ª reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) e pelo Congresso Internacional WFCP como uma das experiências exitosas em pesquisa desenvolvidas pelas instituições que compõem a Rede Federal de Ensino. Na edição de 2016, este foi o único projeto do IFRN selecionado nas quatro dimensões analisadas: Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

Além disso, o docente teve outro trabalho neste ano eleito como o melhor do GT de Gestão de Turismo no XXI Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN.

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas