Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MESTRADO

Alunos do Campus Canguaretama são aprovados em seleção de mestrado na UFRN

Três estudantes do campus Canguaretama, obtiveram aprovação em processo seletivo de mestrado da UFRN.

Publicada em 27/12/2021 Atualizada há 1 ano

Alunos aprovados em Mestrado na UFRN
A Direção-Geral do IFRN - Campus Canguaretama vem a público parabenizar os alunos Geyson Fernandes da Silva, Maria José dos Santos Pimentel e Meyriane Costa de Oliveira pela aprovação em cursos de mestrado. Geyson e Maria José no mestrado em Turismo (PPGTUR-UFRN) e Meyriane em Antropologia Social (PPGAS-UFRN).
 
O diretor acadêmico, Marcio Marreiro, compartilhou sua admiração e carinho pelos alunos aprovados, afirmando "Não falo aqui como diretor acadêmico, falo como professor e orientador de Geyson Fernandes e Maria José Pimentel, meus pupilos, que tive o prazer e honra de orientar em projetos de pesquisa e de extensão durante toda a graduação, como bolsistas de iniciação científica, e no fim do curso orientar também na monografia. A aprovação reflete fortemente o empenho, talento e dedicação de cada um, associados a formação de excelência construída no IFRN – Campus Canguaretama"
 
Ele conta que é uma grande felicidade ver tamanho desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, nesse curto período, e que além disso, tem a certeza de quanto eles tem a contribuir para o desenvolvimento turístico de suas comunidades e a diferença que ambos tem feito no Catu.
 
COMPREENSÃO, MOTIVAÇÃO E CORAGEM 
 
A aluna Meyriane Costa de Oliveira conta que o IFRN teve um papel fundamental para seu desenvolvimento acadêmico. “O IFRN me deu coragem, estímulo e soube me ouvir entendendo minhas dificuldades”.
Meyriane afirma que era insegura e se questionava quanto à sua possiblidade de cursar uma faculdade,  já que havia tentado e não tinha obtido sucesso  e, principalmente, por sua idade, já chegando aos 40 anos. Ela conta que o seu primeiro contato e incentivo para o ambiente de formação superior se deu através de um programa do IFRN “Mulheres Mil". "Foi, assim, o ponta pé inicial, porque a gente é muito motivada lá, além de dois professores que me deram esperança e acreditaram no meu potencial, afirmando que eu poderia sim voltar a estudar, que tinha esse direito e conseguiria”.
 
A CONQUISTA DO INGRESSO AO MESTRADO VEIO POR CAUSA DAS INSPIRAÇÕES DIÁRIAS 
 
O aluno Geyson também dividiu gratidão ao instituto, afirmando ter contribuído com a tão sonhada aprovação: “O IFRN - Campus Canguaretama foi de suma importância para minha vida, pois a partir do ingresso nos cursos de Eventos (Subsequente) e Graduação em Gestão de Turismo pude virar uma pessoa melhor e o mais importante é que consegui trazer um pouco do meu resultado do IF para minha comunidade e continuamos trabalhando nessa temática. Por fim, agradeço ao IF- CANG e aos professores do eixo de turismo por todo conhecimento passado, afinal a conquista do ingresso ao mestrado veio por causa das inspirações diárias proporcionadas por eles”.
 
O IFRN FEZ PARTE DESSA CONQUISTA

A aluna Maria José dos Santos Pimentel  também relata sua experiência com o Instituto Federal, ressaltando as contribuições de pessoas importantes para a realização dessa conquista. “O IFRN Campus Canguaretama foi e sempre será a minha segunda casa. Apesar de muitas dificuldades durante minha graduação, o IFRN e os professores me ajudaram a vencer todos os desafios. Sou muito grata pelas oportunidades que o IFRN me proporcionou ao meu desenvolvimento acadêmico e por essa escola ter me feito acreditar que tudo é possível quando você luta por seus objetivos. Gostaria de agradecer, em especial, aos professores Marcio Marreiro, Darlyne Fontes e Fellipe Ferreira que me deram força quando queria desistir e acreditaram em mim, até quando eu mesma não acreditava. O IFRN fez parte dessa conquista.”
Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas