MESTRADO

Alunos do Campus Canguaretama são aprovados em seleção de mestrado na UFRN

Três estudantes do campus Canguaretama, obtiveram aprovação em processo seletivo de mestrado da UFRN.

Publicada em 27/12/2021 Atualizada há 1 ano

Alunos aprovados em Mestrado na UFRN
A Direção-Geral do IFRN - Campus Canguaretama vem a público parabenizar os alunos Geyson Fernandes da Silva, Maria José dos Santos Pimentel e Meyriane Costa de Oliveira pela aprovação em cursos de mestrado. Geyson e Maria José no mestrado em Turismo (PPGTUR-UFRN) e Meyriane em Antropologia Social (PPGAS-UFRN).

O diretor acadêmico, Marcio Marreiro, compartilhou sua admiração e carinho pelos alunos aprovados, afirmando "Não falo aqui como diretor acadêmico, falo como professor e orientador de Geyson Fernandes e Maria José Pimentel, meus pupilos, que tive o prazer e honra de orientar em projetos de pesquisa e de extensão durante toda a graduação, como bolsistas de iniciação científica, e no fim do curso orientar também na monografia. A aprovação reflete fortemente o empenho, talento e dedicação de cada um, associados a formação de excelência construída no IFRN – Campus Canguaretama"

Ele conta que é uma grande felicidade ver tamanho desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, nesse curto período, e que além disso, tem a certeza de quanto eles tem a contribuir para o desenvolvimento turístico de suas comunidades e a diferença que ambos tem feito no Catu.

COMPREENSÃO, MOTIVAÇÃO E CORAGEM

A aluna Meyriane Costa de Oliveira conta que o IFRN teve um papel fundamental para seu desenvolvimento acadêmico. “O IFRN me deu coragem, estímulo e soube me ouvir entendendo minhas dificuldades”.
Meyriane afirma que era insegura e se questionava quanto à sua possiblidade de cursar uma faculdade,  já que havia tentado e não tinha obtido sucesso  e, principalmente, por sua idade, já chegando aos 40 anos. Ela conta que o seu primeiro contato e incentivo para o ambiente de formação superior se deu através de um programa do IFRN “Mulheres Mil". "Foi, assim, o ponta pé inicial, porque a gente é muito motivada lá, além de dois professores que me deram esperança e acreditaram no meu potencial, afirmando que eu poderia sim voltar a estudar, que tinha esse direito e conseguiria”.

A CONQUISTA DO INGRESSO AO MESTRADO VEIO POR CAUSA DAS INSPIRAÇÕES DIÁRIAS

O aluno Geyson também dividiu gratidão ao instituto, afirmando ter contribuído com a tão sonhada aprovação: “O IFRN - Campus Canguaretama foi de suma importância para minha vida, pois a partir do ingresso nos cursos de Eventos (Subsequente) e Graduação em Gestão de Turismo pude virar uma pessoa melhor e o mais importante é que consegui trazer um pouco do meu resultado do IF para minha comunidade e continuamos trabalhando nessa temática. Por fim, agradeço ao IF- CANG e aos professores do eixo de turismo por todo conhecimento passado, afinal a conquista do ingresso ao mestrado veio por causa das inspirações diárias proporcionadas por eles”.

O IFRN FEZ PARTE DESSA CONQUISTA

A aluna Maria José dos Santos Pimentel  também relata sua experiência com o Instituto Federal, ressaltando as contribuições de pessoas importantes para a realização dessa conquista. “O IFRN Campus Canguaretama foi e sempre será a minha segunda casa. Apesar de muitas dificuldades durante minha graduação, o IFRN e os professores me ajudaram a vencer todos os desafios. Sou muito grata pelas oportunidades que o IFRN me proporcionou ao meu desenvolvimento acadêmico e por essa escola ter me feito acreditar que tudo é possível quando você luta por seus objetivos. Gostaria de agradecer, em especial, aos professores Marcio Marreiro, Darlyne Fontes e Fellipe Ferreira que me deram força quando queria desistir e acreditaram em mim, até quando eu mesma não acreditava. O IFRN fez parte dessa conquista.”
extensao