AULA DE CAMPO

Alunos participam do VII Fórum de Turismo do RN

Evento abordou o tema "Promover destinos, desenvolver regiões".

Publicada em 30/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na terceira semana de março, os alunos do segundo e terceiro período do curso Técnico em Eventos e do Curso Superior em Turismo foram até o Centro de Convenções de Natal, para participarem do VII Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, evento de grande importância para o setor turístico e hoteleiro, que contou com discussões acerca de temas como "Turismo de aventura - O RN precisa pegar essa trilha" e "Interiorização do turismo - como estruturar e comercializar destinos", além da realização da II FEMPTUR - RN (Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN). O coordenador do curso de Turismo do Campus Canguaretama, Prof. Dr. Márcio Marreiro, foi mediador de um dos debates do Fórum.

Sob a orientação dos professores Ana Neri Justino, Wagner Fernandes, Renata Trigueiro e Darlyne Fontes, os alunos puderam entender como acontece, na prática, a consolidação do que é visto em sala de aula. A coordenadora do Curso de Eventos, Ana Neri, afirma que as aulas práticas "oportunizam a relação entre teoria e prática aos alunos, o que é importante para a formação profissional completa".

AULAS DE CAMPO

Além da visita ao Fórum de Turismo, os alunos também conheceram o Hotel Serhs Natal Grand Hotel, Blue Mar Hostel, Barreira do Inferno e Cajueiro de Pirangi. As visitas tiveram como objetivos conhecer a estrutura hoteleira e sua utilização para eventos, e entender sobre a roteirização do turismo entre Natal e Parnamirim, temas diretamente abordados na disciplinas de Agenciamento e eventos; Hotelaria e eventos; e Planejamento e organização de eventos.