Visita técnica

Atividade aconteceu no último dia 24

Publicada em 27/10/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Turma de Eventos 2016.1

Nesta última segunda-feira (24) os alunos da turma 2016.1 do Curso Técnico Integrado em Eventos realizaram uma visita técnica ao estádio Arena das Dunas em Natal/RN. O espaço oferece diversas oportunidades para o profissional de eventos e os alunos puderam conhecer de perto a estrutura e a realidade desse equipamento e o quanto ele agrega valor ao setor no estado. Vários exemplos foram dados sobre valores de locação dos espaços, tipos de eventos que são realizados, possibilidades de atuação, entre outros. A atividade tem a intenção de oportunizar aos discentes conhecer a multifuncionalidade do equipamento para a realização de eventos. Além disso, a turma terá que realizar uma atividade prática a partir do conteúdo visto na aula.
Os alunos estão estudando noções básicas sobre planejamento e organização de eventos; e uma das atividades que a aula de campo proporcionou foi o desafio de pensar em um evento dentro do Arena das Dunas com orçamento limitado, estipulado pela professora. O exercício de pensar, estimula um planejamento criativo e associado ao desafio traz propostas surpreendentes. Os alunos iniciarão a apresentação das propostas dos eventos na próxima semana, como parte da disciplina de Introdução a Eventos, ministrada pela prof. Darlyne Fontes.