Evento Internacional

Aluno do Campus recebe aprovação de artigos em evento internacional

Os trabalhos foram orientados pelos professores Márcio Marreiro (IFRN) e Sérgio Marques (UFRN)

Publicada em 08/06/2017 Atualizada há 1 ano

Professor Márcio Marreiro e o aluno João Paulo Serafim Félix.

João Paulo Serafim Félix, estudante do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, teve dois artigos aprovados no 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, um dos mais prestigiados eventos técnico-científicos da área de turismo no Brasil. A orientação dos trabalhos foi realizada pelo professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Canguaretama, Dr. Márcio Marreiro das Chagas.

O discente também é bolsista do Edital Nº 09/2016 PIBIC-AF/CNPq, desenvolvendo suas atividades no projeto “Análise dos Fatores que influenciam o Apoio do Residente ao Desenvolvimento Turístico nas Comunidades Indígenas e Quilombolas da Microrregião do Litoral Sul visando o Empoderamento das Comunidades Locais” sob a orientação do docente Márcio Marreiro e a colaboração do professor Sérgio Marques Júnior.

“Um sentimento forte de felicidade, perceber que fui capaz de construir com meu orientador, Prof. Márcio Marreiro, e meus colegas de núcleo de pesquisa um trabalho cuja qualidade foi ratificada pela aprovação num evento desta magnitude, sobre um tema de tamanha relevância para o desenvolvimento da região”, revela o aluno. Para ele, saber que o trabalho desenvolvido no projeto de pesquisa no qual é bolsista foi aprovado em um dos eventos mais importantes do Brasil é motivo de orgulho e realização na vida acadêmica e profissional.

Confira os artigos aprovados:

Orientadores

“Análise da Relação entre Dependência Econômica e Percepção dos Residentes sobre os Impactos do Desenvolvimento Turístico da Praia de Pipa/RN”

João Paulo Serafim Félix, aluno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Professores Dr. Márcio Marreiro das Chagas (IFRN – Campus Canguaretama) e Dr. Sérgio Marques Júnior (Programa de Pós Graduação em Turismo da UFRN) e colaboração do mestrando Victor Hugo da Silva (PPGTUR-UFRN).

“Apoio do Residente ao Desenvolvimento do Turismo em Destinos Turísticos Costeiros: Uma Análise Fundamentada na Correlação Rô de Spearman”

Victor Hugo da Silva (PPGTUR-UFRN), mestrando e com a colaboração do estudante Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, João Paulo Serafim Félix.

Professores Dr. Márcio Marreiro das Chagas (IFRN – Campus Canguaretama) e Dr. Sérgio Marques Júnior (Programa de Pós Graduação em Turismo da UFRN).

extensao
pesquisa