Prêmio

Alunas do Curso de Eventos do IFRN-Canguaretama recebem prêmio no XX Seminário de Pesquisa do CCSA/UFRN

O trabalho originado no Projeto das Trilhas foi premiado na sessão “Meio ambiente, energias limpas e sustentabilidade”, na categoria pôster.

Publicada em 14/05/2015 Atualizada há 12 meses

Apresentação das alunas Lenicélia Barros do Nascimento e Juliany de Oliveira Bezerril

Nos dias 05, 06 e 07 de maio, alunas do Curso Técnico Subsequente em Eventos do Campus Canguaretama participaram do XX Seminário de Pesquisa do CCSA – UFRN, este evento que teve como tema “Construindo saberes para promoção do desenvolvimento e da democracia” objetivou, entre outras coisas, contribuir para o desenvolvimento da pesquisa e da reflexão teórico-metodológica no campo das Ciências Sociais Aplicadas. As alunas Lenicélia Barros do Nascimento e Juliany de Oliveira Bezerril enviaram dois trabalhos e os mesmos foram aprovados para apresentação na forma de pôster, além de terem participado de palestras e minicurso. Os dois trabalhos apresentados são resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos pelo eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus, quais sejam:

- Planejamento Turístico e participativo em Canguaretama/RN e;
- Trilhas da Microrregião do Litoral Sul: Mapeamento e Potencialidades.

Os dois projetos contam com o apoio da Coordenação de Pesquisa e Inovação.
Ao final do evento, há uma premiação dos melhores trabalhos em cada sessão, num total de 43. Na sessão “Meio ambiente, energias limpas e sustentabilidade” o trabalho sobre o projeto das trilhas foi premiado como melhor pôster. Para a Coordenadora de Pesquisa do Campus, Darlyne Fontes: “essa premiação é fruto de trabalho e dedicação, além de coragem pois aceitar o desafio de participar de um evento fora de seu Município, apresentar em público um trabalho de pesquisa e concorrer com outros trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação da UFRN, são fatores que mostram o quanto as nossas alunas do Curso técnico em eventos tem potencial para ir cada vez mais longe, também, através da pesquisa. Pode parecer pouco, mas para nós é muito já que a realidade é que a grande maioria dos nossos alunos não tiveram contato com projetos, núcleos ou sequer publicaram algum trabalho antes de entrar no Instituto, temos orgulho dessa evolução! Esperamos que este exemplo sirva de incentivo aos demais.”