ALUNOS
Aluna do campus Canguaretama/IFRN é aprovada em mestrado na UFRN
Aluna do Técnico Subsequente em Eventos é aprovada no mestrado em turismo da UFRN
Publicada em 31/01/2015 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Aluna do Curso de Eventos do campus Canguaretama é aprovada em Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFRN
No início do ano de 2015, o Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFRN (PPGTUR-IFRN), em seu curso de mestrado, dá boas vindas a um talento do IFRN-Canguaretama. Estamos falando de Amanda Mirely Cipriano Soares, natural de Baía Formosa, Bacharel em Turismo pela UFRN e atualmente aluna do Curso Técnico Subsequente em Eventos, que acaba de ingressar no mestrado em turismo daquela instituição. Contando com seu próprio talento e dedicação, juntamente a todo o apoio, infraestrutura e orientação do corpo docente do campus Canguaretama, a aluna conseguiu dar mais esse importante salto em sua carreira.
Para a aluna, o ingresso no mestrado é a realização de “um grande sonho”. Além disso, de acordo com a própria Amanda, a aprovação no PPGTUR foi um significativo passo dado no caminho da realização de outro grande sonho, ou seja, se tornar professora de uma instituição de ensino, pesquisa e extensão de excelência, como o IFRN. Desde o ingresso no curso de eventos, a aluna procurou se envolver em atividades de pesquisa. Em suas palavras “era o que eu mais gostava. Sempre me identifiquei com essa área e por isso almejava ingressar no mestrado também. No IFRN encontrei uma casa acolhedora na qual obtive orientação de vários professores dispostos a me ajudar. A minha aprovação é uma grande vitória, principalmente ao lembrar que desde criança estudei em escolas públicas. E, em especial, gostaria de agradecer a minha profª Darline Fontes, por ter me aceitado e orientado em seus projetos de pesquisa, e ao profº Márcio Marreiro pelas orientações, livros e valiosas dicas, além, é claro, dos demais professores do curso e da coordenadora, Profª Renata Trigueiro”.
Já para o Diretor Acadêmico, Profº Drº Márcio Azevedo, "a aprovação de Amanda indica o quanto é importante o nosso trabalho na microrregião, sobretudo na articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. A partir do seu ingresso no curso técnico subsequente em Eventos, ela teve a oportunidade de interagir com os docentes do Campus, que além de serem pesquisadores, orientaram a elaboração do seu projeto de dissertação. Outro aspecto importante que merece destaque, foi a integração da estudante às ações da coordenação de pesquisa do Campus Canguaretama. Ganham o IFRN, o Campus Canguaretama, Amanda e a comunidade".
O campus Canguaretama gostaria de lhe parabenizar, Amanda! Por todo seu talento, esforço e dedicação em prol de seu sonho. O IFRN-Canguaretama se orgulha de ter feito a diferença em sua formação pessoal e profissional, de ter feito parte de sua história e de inúmeros outros jovens sonhadores e talentosos, como você.
- Palavras-chave:
- ensino