Evento Nacional

Aluna do Campus Canguaretama apresenta artigo científico em evento nacional

O trabalho fez parte II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Publicada em 27/06/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Entre os dias 7 e 9 de Junho de 2017, a estudante Curso Técnico Integrado em Informática, Ana Karolina dos Santos Silva, participou do II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC) na cidade de Campina Grande/PB. Na ocasião, a aluna apresentou um artigo científico intitulado “Uma Classificação das Abordagens de M-Learning no Brasil”, na modalidade Comunicação Oral.

Esse trabalho foi desenvolvido no Campus Canguaretama sob a orientação do professor e Coordenador de Extensão, Helber Wagner da Silva, e co-orientação da professora Dra. Keila Cruz Moreira, do Campus Natal-Zona Norte do IFRN, como um resultado de um projeto de pesquisa fomentado pelo Edital 08/2016 PIBIC-EM/CNPq. Diante disso, a principal contribuição do trabalho foi construir critérios de agrupamento em relação ao nível escolar, ambiente de aplicação e modalidade de ensino, associando as iniciativas no Aprendizado Móvel (do inglês, Mobile Learning) baseado em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) já realizadas no Brasil, favorecendo, dessa forma, um melhor direcionamento para futuros projetos de professores de qualquer área de formação.

Para a aluna Ana Karolina, “participar do evento foi muito importante para divulgar um trabalho desenvolvido no campus e contribuir para que outros profissionais de diferentes Instituições possam disseminar as oportunidades do M-Learning no contexto multidisciplinar de ensino-aprendizagem".