Solenidade

Alegria e gratidão marcam a solenidade de Colação de Grau e Formaturas de turmas concluintes

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (27) no Ginásio Poliesportivo do Campus

Publicada em 28/03/2018 Atualizada há 1 ano

Comemoração, emoções e sorrisos marcaram a noite desta terça-feira (27) durante as solenidades de Colação de Grau e Formatura no Campus Canguaretama. O evento, que contou com a participação de 74 alunos dos Cursos Técnicos de Eventos, Informática, Mecânica, Segurança do Trabalho, Informática para Internet e Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e de seus familiares e amigos; de autoridades do IFRN e políticas do município de Canguaretama.

A cerimônia teve início com a composição da mesa de honra pelo Magnífico Reitor do Instituto, Wyllys Abel Farkatt Tabosa; Diretor-Geral do Campus Canguaretama, Valdelúcio Pereira Ribeiro; Representante da Direção-Geral do Campus de Educação à Distância, Alexsandro Paulino de Oliveira; Diretor de Produção de Material Didático, Thiago Medeiros Barros; Diretor Acadêmico do Campus, Flávio Rodrigo Freire Ferreira; Patrono da Curso Superior em Tecnologia em Gestão de Turismo, Márcio Marreiro das Chagas e da Excelentíssima Prefeita de Canguaretama; Fátima Borges Marinho. Nesse sentido, os coordenadores dos cursos, paraninfos e servidores docentes, administrativos e terceirizados homenageados pelos concluintes foram convidados a ocupar lugares de destaque.

Em seguida, os formandos foram recepcionados junto aos seus padrinhos. Os juramentos foram realizados pelos alunos Jordevá Lucas dos Santos e Carla de Freitas Chaves, representando os Cursos Técnicos e Superior, respectivamente. Os estudantes Elisandra Vasconcelos e João Paulo Félix fizeram o requerimento à mesa de honra.

Emocionados e felizes, os concluintes receberam o diploma. A celebração seguiu com os discursos de gratidão, lembranças de lutas e vitórias vivenciadas na busca de sonhos. Josiel Barbosa, formando de Gestão de Turismo, ressaltou que “durante esse tempo de convivência, aprendemos várias lições que nem livro, disciplina ou currículo são capazes de nos ensinar. Amadurecemos como seres humanos e construímos a base de nossa profissão”.

Como representante da primeira turma de Curso Superior do Campus Canguaretama a colar grau, o aluno destacou ainda que os formandos fazem parte “de uma nova geração que tem a obrigação de transformar a realidade da nossa região”. O Diretor-Geral do Campus, Valdelúcio Ribeiro, parabenizou os estudantes pela conquista, enfatizando que, ao longo dos 4 anos de fundação, o Campus tem proporcionado transformação à Microrregião do Litoral Sul através da educação, a qual "é o motor que movimenta o desenvolvimento da humanidade".

Além de comemorar a conclusão da primeira graduação, o Instituto localizado no município canguaretamense festeja também a formatura dos Cursos Técnicos. Diante desse momento, o Magnífico Reitor, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, fala sobre a importância do IFRN na contribuição da formação acadêmica e deseja sucesso nesta caminhada que será trilhada pelos novos profissionais.

extensao