CONSELHO ESCOLAR

1ª Reunião extraordinária do Conselho Escolar

Foi discutido o calendário acadêmico 2023 e outros pontos de pauta.

Publicada em 24/03/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No dia 16 de fevereiro de 2023 na sala de reuniões do Campus Canguaretama, aconteceu a 1ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO ESCOLAR.

O Conselho Escolar é um órgão colegiado consultivo, que integra a estrutura de cada uma das unidades de ensino do IFRN e tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do Instituto na respectiva unidade de ensino.

Em pauta, a leitura e aprovação da posse dos novos conselheiros; leitura e aprovação da ata da 1ª RECE de 30.07.2021; apresentação e aprovação do calendário acadêmico ano 2023; indicação de membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA; aniversário de 10 anos do Campus Canguaretama; normatização do fardamento escolar; expediente e Informes.

Após apresentações e discursões, foram aprovados por unanimidade a leitura e aprovação da pauta; leitura e aprovação da ata da 1ª RECE de 30.07.2021; apresentação e aprovação do calendário acadêmico ano 2023; indicação de membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA; aniversário de 10 anos do Campus Canguaretama. E destes, assim como demais pontos, restaram inserir os membros externos no sistema, solicitar assinatura de todos e anexar aos processos, inserir no SUAP e confeccionar portarias, como encaminhamentos.

Quanto a normatização do fardamento escolar, foi pontuado as razões de segurança de uma vestimenta específica. E nos informes foi abordada a necessidade de realização do relatório anual, recursos financeiros, a realização da colação de grau de Gestão de Turismo e de Licenciatura em Educação do Campo, ocorrido no dia anterior a reunião, bem como o início da obra da cobertura da piscina e o andamento da obra da reforma da cantina.

Estiveram presentes os representantes da administração: Fabiana Melo de Araujo (titular da Diretoria de Administração) e Marcio Marreiro das Chagas (titular da Diretoria Acadêmica); as representantes do corpo técnico-administrativo: Jacione Borges de Souza e Pollyanna de Araujo Ferreira Brandão; os representantes do corpo docente: Giulia Carolina de Melo e Igor Augusto de Carvalho Alves; os representantes do corpo discente: Ayron Mateus Matias Alves e Maria Jamilly Maranhão Pegado Cortez; a representante dos pais de alunos: Márcia Maria da Silva; a representante dos egressos: Marcelly Madeiro da Silva; e a representante da sociedade civil: Telma Lucia de Oliveira Alves; e a secretária do Conselho Escolar: Maria Aparecida Vito da Silva.