PESQUISA E INOVAÇÃO

Vagas para oficina de Física & Literatura

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 22 DE JULHO

Publicada em 09/07/2021 Atualizada há 1 ano

O projeto de pesquisaConexão de Saberes entre Física e Literatura do IFRN Campus Caicópromove a seleção de estudantes interessados em oficinas literárias com foco no universo da Física. Sob coordenação do professor de Física Dr. Ítalo Batista da Silva, o projeto conta ainda com a participação de uma equipe executora interdisciplinar:

·         Professora de Língua Portuguesa e Literaturas Drª Maria José de Oliveira;

·         Professor de Língua Portuguesa e Literaturas Me. Rodrigo Fernandes de Sousa;

·         Discente da Graduação de Licenciatura em Física Ana Júlia Maia;

·         Discente da Graduação de Licenciatura em Física Renato Gomes.

Como lembram os executores do projeto, a “Física é a ciência que estuda os fenômenos naturais, sendo também uma disciplina do currículo escolar no ensino básico”, enquanto “a literatura se relaciona, entre outras coisas, a uma arte de compor ideias em formas estéticas”, por isso mesmo Literatura e Física não só podem como devem habitar o mesmo ambiente cultural. “Não só a Física influencia a Literatura como vice-versa”. Sendo assim, o projeto foi organizado visando possibilitar a “estruturação e o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem entre ambas as disciplinas”.

Nessa primeira versão do projeto, as oficinas se destinam a alunos das turmas de 1º e 2º anos dos cursos integrados do IFRN Campus Caicó e deverão ocorrer em contra turno às aulas regulares dos alunos selecionados, totalizando, no máximo, 2 (duas) horas semanais de atividades. Nesta chamada, serão disponibilizadas, no total, 20 vagas para os estudantes que cumprirem requisitos constantes do item 2 da chamada de seleção.

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão acessar o formulário [CLICANDO AQUI], inicialmente no período de 12 a 16 de julho de 2021 - AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS ATÉ O DIA 22 DE JULHO, preenchê-lo com os dados pessoais e sobre o vínculo com o IFRN Campus Caicó e, além da ciência sobre essa chamada (item 5.1), os candidatos deverão anexar o documento em resposta a uma proposta de produção textual.

Todos os detalhes sobre o gênero solicitado, assim como suas características básicas e temáticas podem ser encontradas no próprio formulário ou no item 5.2 da chamada de seleção. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 26 de julho de 2021, nesta mesma notícia, bem como através dos e-mails institucionais dos estudantes selecionados.

CONFIRA A CHAMADA DE SELEÇÃO

LINK PARA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO