Servidores escolhem diretor Acadêmico e coordenadoras de Pesquisa e Extensão do campus Caicó

Consulta ocorreu quarta-feira desta semana

Publicada em 17/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Por André Alves

Os professores Alex Diógenes, Gerlúzia Azevedo e Tatiana Ferreira têm novos desafios pela frente e, consequentemente, a responsabilidade aumentada. Numa consulta ocorrida na última quarta-feira, Alex e Gerlúzia foram reconduzidos aos cargos de Diretor Acadêmico e Coordenadora de Pesquisa, respectivamente, enquanto Tatiana será a responsável pela Coordenação de Extensão, em lugar do professor Carlos Eugênio de Faria, que optou por não buscar a recondução ao cargo.

Alex obteve 74% dos votos válidos, enquanto Gerlúzia alcançou 92,06% e Tatiana chegou ao patamar de 84,13%. Um pleito tranquilo e com boa participação dos servidores, na opinião do professor Leonam Coutinho, membro da Comissão Eleitoral. “Significou que todos estavam querendo, de alguma forma, expor suas opiniões”, enfatiza Leonam. “Esses cargos devem ser realmente colocados para consulta”, completa.

Para quem tem acompanhado o campus Caicó desde o início da construção e percebe o crescimento da instituição, Alex agradece a confiança depositada e afirma esperar corresponder às expectativas dos colegas. “Um grande desafio que tenho de vencer, com um bocado de aprendizado obtido nestes últimos três anos”, ressalta o diretor Acadêmico.

“Primeiramente, o que tenho de fazer é dizer muito obrigado aos colegas e, em seguida, pedir que continuem contribuindo com a Pesquisa”, diz Gerlúzia. “Agora, é aumentar mais ainda o diálogo, perceber juntos o que precisa melhorar e avançar no trabalho”, ressalta. Professora do curso técnico subsequente de Vestuário, Tatiana trabalha no campus Caicó desde outubro do ano passado. “Recebi esse resultado com muita alegria e senti que a maioria acredita num potencial que ainda não conhece”, afirma Tatiana. “Por isso a sensação de responsabilidade imensa e também gratidão pela confiança num trabalho que está por vir”, arremata a coordenadora de Extensão escolhida pelos colegas.