Servidores do campus Caicó realizam capacitação em AutoCAD

Curso foi ministrado por professor do campus Central

Publicada em 10/05/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

PorAndré Alves

Eleveio, gostou do que viu e saiu satisfeito com o interesse demonstrado porcolegas servidores que, durante uma semana, foram seus alunos num curso decapacitação sobre AutoCAD 2011, um dos mais completos aplicativos existentes nomercado. “O AutoCAD é um software de trabalhos gráficos que foca as maisvariadas áreas, desde a arquitetuta à geografia”, explicou o professorAlessandro Cavalcanti, do campus Natal/Central. O curso, de 40 horas, foiministrado nos últimos dias 2 a 6, no campus Caicó.

“Mesurpreendi com o interesse e a frequência bastante elevada, o que me deixoutranquilo como professor”, afirmou Alessandro. A turma de doze alunos, compostapor professores das áreas de eletrotécnica, desenho e profissionais detecnologia da informação recebeu capacitação em computação gráfica em CAD paradesenvolvimento de projetos com ênfase na elaboração de desenhos bidimensionaisvoltados para plantas baixas e instalações elétricas.

Professor de disciplinas ligadas a projetos elétricose AutoCAD, Alessandro trabalha no IFRN há 14 anos. Paraibano de Campina Grande,é graduado em engenharia elétrica e tem pós-graduação na área de sistemas dedistribuição. Indagado a respeito de aplicativos como o Corel Draw e o AutoCAD,Alessandro pontuou que a diferença favorável ao segundo é a mesma do Photoshopcom o Paint Brush.