ENSINO

Seminário de Integração

Capacitação sobre o ensino remoto para alunos novatos

Publicada em 12/05/2021 Atualizada há 12 meses

“O Seminário de Integração Acadêmica consiste em estratégias didático-pedagógicas que permitem, no âmbito do currículo, a articulação entre teoria e prática e a complementação dos saberes e das habilidades necessários à formação do estudante. Sua finalidade é proporcionar espaços de acolhimento, integração, discussão acadêmica e orientação com vistas à participação do aluno mediante o diálogo e a reflexão concernentes aos direitos e deveres do estudante, situando-se na cultura educativa e dinâmica do IFRN.” (PPP/IFRN, 2012).

No contexto da pandemia COVID-19, será realizada em duas etapas:

Parte I - Capacitação discente para o ensino remoto, visando conhecer as plataformas e aplicativos de acesso às aulas on-line;

Parte II - Apresentação de alguns setores do Campus Caicó/IFRN, além de explanar e refletir quanto aos direitos e deveres dos alunos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

MÉTODOS DE ESTUDO