Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Projeto de Inclusão Digital de Idosos inicia suas atividades

Grupo de idosos do CRAS Boa Passagem é a primeira turma a ser beneficiada com o projeto

Publicada em 12/09/2019 Atualizada há 12 meses

 O projeto Inclusão digital: aproximações de sujeitos da terceira idade com dispositivos de telecomunicações móveis teve sua primeira intervenção no dia 30 de agosto e já colhe bons frutos. Através de aulas semanais, 10 integrantes que compõe o grupo de Idosos do CRAS do bairro de Boa Passagem já interagem e se mantém informados por meio de aplicativos úteis para essa faixa etária.

É a primeira participação do campus no Edital 05/2019 PROEX/IFRN-PROGRAMA DE APOIO AO PÚBLICO DA TERCEIRA IDADE, na qual o professor Pedro Iuri teve a iniciativa de submeter a ideia. O projeto tem como objetivo promover a inclusão digital do público da terceira idade da região do seridó através do uso de dispositivos e aplicativos móveis de comunicação.

Segundo Aldenora, assistente social que acompanha o desenvolvimento do grupo, esta ação se mostra de extrema importância para a comunidade, já que pode melhorar significativamente a qualidade de vida do grupo. O professor Pedro Iuri acredita que até o final do ano a turma terá desenvolvido de forma satisfatória habilidades para se comunicar através de dispositivos móveis e aplicativos.