Paralimpíadas Universitárias

Paratletas do IFRN - Campus Caicó conquistam 4 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias 2021

Competição ocorreu em São Paulo no período de 16 a 19 de setembro.

Publicada em 30/09/2021 Atualizada há 1 ano

Os atletas Sali e Rauny, respectivamente, no pódio com suas medalhas conquistadas.

As Paralimpíadas Universitárias 2021 realizadas de 16 a 19 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, contou com a participação de 382 atletas inscritos, que representarão 180 instituições de ensino superior nas disputas de sete modalidades paralímpicas.

O objetivo das Paralimpíadas Universitárias é estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Os alunos do Curso Superior de Licenciatura em Física, Rauny Dantas Costa e Sali Elias de Medeiros conquistaram 4 medalhas na competição.

O Paratleta Rauny Dantas da Costa disputou o atletismo pela categoria F56 em três modalidades sendo Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo, obteve sua conquista de medalha de bronze no Lançamento de Disco com marca de 15,34m.

O Paratleta Sali Elias de Medeiros disputou o atletismo pela categoria F43 em três modalidades sendo Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo, obteve sua conquista de medalha de ouro no Arremesso de Peso com Marca de 9,12m, conquistou uma medalha de Prata no Lançamento de Disco com marca de 28,82m e medalha de Prata no lançamento de Dardo com a marca de 21,80m.

O IFRN Campus Caicó parabeniza os paratletas por mais essa conquista!

Acesse

Paralimpíadas Universitárias - Boletim Final