Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QVT

Palestra sobre a importância dos cuidados com a voz

Ação inaugural do Projeto de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do Campus Caicó

Publicada em 03/06/2015 Atualizada há 1 ano

No dia 20 de maio de 2015, em reunião técnico-pedagógica ocorrida no Auditório do IFRN foi realizada a ação inaugural do Projeto de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho promovido pelo Campus Caicó.

A ação denominada “Cuidando da voz”, proposta em menção ao dia mundial da voz, 16 de abril de 2015, consistiu em palestra ministrada pela Fonoaudióloga Sílvia Clemente.

O objetivo da ação foi fornecer informações sobre o funcionamento da voz e conscientizar os servidores dos cuidados que os profissionais da educação devem ter com essa ferramenta de comunicação tão importante para evitar riscos à saúde em geral e melhorar a saúde vocal.

A palestrante ainda ressaltou que a voz é instrumento de trabalho de inúmeros profissionais, e que os professores devem ter mais cuidados, pois são os que mais dependem da voz para exercer seu trabalho.

  1

Sílvia Batista Torres Clemente – Fonoaudióloga especialista em patologias da linguagem e Aperfeiçoamento em apoio matricial na atenção básica com ênfase nos NASF.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas