EVENTO ON-LINE

Não perca o foco

De 15 a 19 de junho de 2020

Publicada em 11/06/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Não perca o foco é um evento promovido pelo grupo de informática junto aos alunos do Campus Caicó do IFRN e Região do Seridó. Este evento contará com palestrantes de várias instituições federais e também do mercado de trabalho. O objetivo do evento é promover a divulgação de conhecimentos relacionados a área de formação dos alunos. Além disso, também teremos relatos de profissionais da área sobre a sua atuação no mercado de trabalho, assim como a participação de ex-aluno(as).

O evento terá as seguintes palestras:

Palestra com o desenvolver Sidney Soares, que atualmente está na empresa Solidared Brasil. Ele vem conversar com alunos e servidores sobre as experiências em atuar no mercado paulistano de desenvolvimento de software, discutir sobre tecnologias e a experiência dele sobre os primeiros passos para iniciar a carreira em desenvolvimento de software.

A palestra Orgânicos Zabelê. Empreendedorismo, Alimentos e Tecnologia, pelo Professor do IFPI Dann Luciano tem como objetivo discutir um caso de sucesso de projeto desenvolvido por professores e alunos. Será discutido toda a iniciativa desde aspectos tecnológicos até a motivação para empreender nessa iniciativa.

Resolução de problemas com pensamento computacional em python é uma palestra realizada pelo professor e pesquisar Leonardo Bezerra, atualmente membro do Instituto Metrópole Digital. O objetivo da palestra é discutir sobre resolução de problemas aplicando os conceitos de pensamento computacional.

Na palestra Desenvolvimento de aplicativo móveis.. passado e futuro, O professor e pesquisar Héldon José abordará o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis considerando sua ampla experiência na área. Nesta oportunidade, serão discutidos os principais aspectos das tecnologias para desenvolvimento de aplicativos.

A professara Fernanda Rodrigues estará a frente da mesa redonda Mulheres na Informática, que contará também com a participação de ex-alunas do campus para discutir sobre como as mulheres estão cada vez mais ocupando esse espaço no mercado de trabalho, atuando tanto na área pedagógica quanto no desenvolvimento de software.

Participe!