Max Miller é nomeado Diretor-Geral Pro Tempore do Campus Caicó

Diretores eleitos para o quadriênio 2020-2024 foram nomeados temporariamente

Publicada em 24/04/2020 Atualizada há 1 ano

O professor Max Miller da Silveira foi nomeado nesta quinta-feira (23) para o cargo de Diretor-Geral Pro tempore do Campus Caicó, através da Portaria nº 666/2020-RE/IFRN, assinada por Josué de Oliveira Moreira, Reitor Pro Tempore (temporário) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Apesar de ter sido eleito com mais de 44% dos votos de estudantes e servidores do campus no processo eleitoral ocorrido em dezembro de 2019, ainda não foi desta vez que o professor foi nomeado para o mandato de quatro anos ao qual faz jus. "O cenário é de muita instabilidade na Instituição ocasionado por uma ingerência política no IFRN, estamos assumindo esse desafio em prol do Campus Caicó e do IFRN e esperamos que as nomeações as quais todos os eleitos do pleito 2019 têm direito ocorram o mais breve possível.", declarou o Diretor-Geral.

Entenda o caso

Com uma comunidade acadêmica espalhada em 18 municípios do estado, o IFRN realizou, no dia 4 de dezembro de 2019, o processo de escolha de seu Reitor e de Diretores-Gerais dos Campi. O processo eleitoral, iniciado ainda em outubro, culminou com a eleição dos professores José Arnóbio de Araújo Filho, ao cargo máximo do Instituto, e Max Miller da Silveira para Diretor-Geral do Campus Caicó.

O resultado do processo eleitoral foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para que o Reitor eleito pela comunidade acadêmica fosse nomeado. A expectativa era que a nomeação ocorresse na última segunda-feira (20). Contudo, com a alegação de impossibilidade de nomeação do Prof. José Arnóbio, o MEC nomeou Josué Moreira como Reitor Pro Tempore para o comando da Instituição.

Como a nomeação dos diretores eleitos para exercerem seus mandatos só poderia ser feita por Reitor que não ocupasse o cargo temporariamente, todos os Diretores-Gerais eleitos para os Campi do IFRN foram nomeados também como Pro Tempore e agora aguardam que o Prof. Arnóbio seja nomeado Reitor da Instituição para exercerem os mandatos para o quadriênio 2020-2024, obtidos através do voto.

Posse

Tendo em vista a situação atípica vivenciada pela Instituição neste momento, uma vez que o IFRN segue com suas atividades acadêmicas presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, e que a nomeação é temporária, não será realizada cerimônia de posse. “Ainda não estamos no momento festivo que toda a comunidade esperava, então vamos aguardar quando todos que foram eleitos democraticamente assumirem para comemorar“, destacou Max.

Sobre Max Miller da Silveira

Natural de Ipameri/GO, Max Miller, 33 anos de idade, já morou em diversas regiões do país e firmou suas raízes em Caicó, cidade que o acolheu com muito carinho. É formado pela Faculdade Integradas de Patos (Patos/PB) e possui mestrado em Sistemas e Computação pela UFRN. Ingressou no IFRN em 2012, e, desde o início de sua jornada, está lotado no Campus Caicó. Foi Coordenador de Pesquisa e Inovação entre 2013 e 2018 e Diretor Acadêmico do Campus Avançado Jucurutu no período de dezembro de 2018 a agosto de 2019.

servidores