Inscrições ao ProItec serão abertas dia 15

Programa possibilita ingresso no IFRN

Publicada em 10/03/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Por André Alves

Você, que é estudante do9º ano do ensino fundamental e está numa escola da rede pública desde o 6º ano,não perca a oportunidade de fazer parte do Programa de Iniciação Tecnológica eCidadania (ProItec). O ProItec é um programa que possibilita o ingresso noscursos do ensino técnico integrado oferecidos pelo IFRN, através de teleaulas eestudo num livro específico elaborado por educadores do Instituto, comconteúdos de língua portuguesa, matemática e ética e cidadania.

As inscrições devem serfeitas através da página eletrônica do IFRN, no período de15 março a 15 de abril e a taxa de inscrição é R$ 20,00. Quem não tiver acessoà Internet poderá fazer a inscrição no próprio campus Caicó, cujo fone é (84) 3417-6661. Os cursos técnicos integrados oferecidospelo campus Caicó são Informática e Eletrotécnica.

O aluno da rede públicaque estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do GovernoFederal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda poderá solicitar aisenção da taxa de inscrição. Nesse caso, deve ficar atento ao prazo da solicitação: de21 a 25 de março. Outra coisa: a solicitação deverá ser feita no campus em queo aluno pretende estudar.

O material didático seráentregue aos alunos inscritos no período de 3 a 6 de maio, com a primeiraavaliação marcada para 17 de julho e a segunda, no dia 25 de setembro. Oresultado final será divulgado no dia 1º de novembro e os aprovados se tornarãoalunos do IFRN a partir de 2012.