Semana Pedagógica

III Oficina Pedagógica marca início do semestre

O tema abordado foi "Relação professor e aluno: cognição e emoção na sala de aula"

Publicada em 05/12/2012 Atualizada há 1 ano

Professores durante a III Oficina Pedagógicca

Apesar de a família ser a primeira instituição capaz de oferecer ao educando condições de desenvolvimento, a escola logo se revela como um espaço primordial de socialização. Desde cedo a escola se transforma em um contexto que determina os aspectos sociais e cognitivos do educando, os quais são essenciais para sua formação e atuação futura perante a sociedade.

Foi neste contexto que se desenrolou a III Oficina Pedagógica do Câmpus Caicó, realizada na última segunda e terça-feira (03 e 04/12), com o tema "A relação professor e aluno: cognição e emoção na sala de aula". Durante a Oficina, os professores tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos com diversos temas, realizar discussões, entre outros, com o objetivo de discutir a importância dessa relação e os fatores preponderantes no processo de ensino/aprendizagem.