Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN desenvolve pesquisa sobre condições de vida da população rural LGBT+

A pesquisa é realizada em parceria com duas ONGs que trabalham com agricultura familiar e agroecologia, o Centro Agroecológico Sabiá (Pernambuco) e o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador/CETRA (Ceará).

Publicada em 09/03/2022 Atualizada há 1 ano

Existem poucos dados sobre a população LGBT+ no meio rural, o que dificulta a identificação de violências e desigualdades. Isso tem acarretado não apenas na dificuldade de refletir sobre a vida das pessoas LGBT+ que estão fora do espaço urbano, mas também de elaborar ações e políticas sociais voltadas para esse público, em específico pelo Estado e pela sociedade civil.

Pensando em expandir os dados existentes, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Caicó, está desenvolvendo a pesquisa “As condições de vida da População Rural LGBT+ da região Nordeste”. A pesquisa é realizada em parceria com duas ONGs que trabalham com agricultura familiar e agroecologia, o Centro Agroecológico Sabiá (Pernambuco) e o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador/CETRA (Ceará). O projeto é coordenado pelo professor Rafael Toitio e tem a colaboração do professor Elias Batista e do professor Romerito Campos.

Então, se você é ou conhece uma pessoa lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual e que mora na ZONA RURAL do NORDESTE, ajude-nos a levantar dados sobre essa população e dar visibilidade sobre sua vida.

Para participar é fácil: acesse o site da pesquisa e responda o formulário.
http://lgbtrural.ca.ifrn.edu.br/
Leva menos de 10 minutos, mas os resultados serão gigantescos!

LGBT+ Rural

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas