Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

7 DE SETEMBRO

IFRN Campus Caicó participa das comemorações ao 7 de setembro

Publicada em 13/09/2019 Atualizada há 1 ano

A programação teve início às 7h, percorrendo a Av. Coronel Martiniano, principal avenida de Caicó/RN.

A partir da iniciativa do Grêmio Estudantil Seridó Sertão (GESS), e em comemoração aos 10 anos de funcionamento, o Campus Caicó participou do Desfile Cívico da Independência do Brasil, organizado pela Prefeitura Municipal. O evento começou por volta das 7 horas da manhã, e o Instituto Federal foi a décima terceira escola a desfilar. Com o tema “IFRN Caicó 10 anos - Construindo Conexões, Mudando Vidas”, e sob a coordenação de servidores, cerca de 170 alunos do Instituto, distribuídos em 8 pelotões, levaram para a Avenida Coronel Martiniano faixas e placas alusivas aos trabalhos desenvolvidos no Campus Caicó nos últimos 10 anos, reverenciando a formação de técnicos, tecnólogos e licenciados, e destacando as vivências nos campos da pesquisa, extensão, esporte, artes e cultura. A representação do Instituto Federal foi acompanhada pela Banda Fênix da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM). O desfile contou com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares do município, além de outros grupos atuantes na sociedade caicoense.

João Paulo dos Santos, membro do Grêmio Estudantil, comentou a participação no evento: "Foi com muito orgulho que o GESS idealizou, organizou os mínimos detalhes e, principalmente, acreditou no Desfile Cívico! Visando a divulgar os benefícios trazidos pelo Instituto Federal, o GESS levou o Campus para o desfile! Para que, a partir disso, a sociedade conheça e comece a se engajar na luta em defesa da nossa instituição."

O Diretor-geral da unidade, Alexandro Diógenes Barreto, acompanhou o Desfile Cívico e parabenizou os servidores e alunos envolvidos: "É uma excelente oportunidade de estar mais perto da comunidade e demonstrar o que a instituição realiza na região. Parabéns a todos que participaram desse maravilhoso evento”.

CURTA AS FOTOS NO FACEBOOK