IFRN Caicó disponibiliza o cronograma do I Conselho de Classe no Ensino Remoto

Os conselhos acontecerão no período de 07 a 11 de dezembro de 2020

Publicada em 04/12/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Links disponíveis nos grupos de WhatsApp das respectivas turmas
O Conselho de Classe tem a  finalidade de colaborar para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem mediante  o diagnóstico e a busca de alternativas, de acordo com a proposta defendida no Projeto Político-Pedagógico da Instituição. Está regulamentado pela Resolução nº. 17/2011-CONSUP/IFRN, de 01/07/2011, sendo um espaço democrático das múltiplas relações que ocorrem no contexto escolar. Discute e reflete sobre o desenvolvimento do aluno durante o módulo, identificando as dificuldades de aprendizagem, as causas e as possíveis soluções para o êxito do desempenho acadêmico.

A dinâmica do Conselho de Classe parte do pressuposto de que a Escola é um ambiente de convivência, onde os diversos grupos partilham diferentes e complexas relações sociais. Assim, as discussões se tornam significativas mediante a participação consciente desses atores (gestão, pais, alunos e servidores), envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

A simples garantia de acesso à escola pública e de qualidade não se faz suficiente para a verdadeira inclusão social e para a garantia da permanência dos alunos, possibilitando-lhes um ensino de qualidade. O Conselho de Classe poderá auxiliar nessas conquistas, tendo em vista que atende a função social do IFRN, pois é um local de participação descentralizada de poder e de exercício da cidadania.

Assim, o Campus Caicó está realizando o I Conselho de Classe no Ensino Remoto e convida os Representantes de Pais e Alunos a acessar o link (disponibilizado nos grupos de WhatsApp) de suas respectivas turmas e contribuir com esse momento democrático sobre o processo de ensino e aprendizagem no ensino remoto.

Veja o cronograma abaixo:

Cronograma do Conselho de Classe - Módulo I