Fé e motivação no primeiro dia de aula do Campus

Solenidades aconteceram na última segunda-feira (21)

Publicada em 24/09/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

“Eu venho do Sul e do Norte, do Leste e Oeste, de todo lugar”. Esses versos, de um cântico entoado durante o ato ecumênico dirigido por um padre e um pastor, foram a tônica da abertura do período letivo do campus Caicó, ocorrida no último dia 21. Alunos oriundos de várias cidades da região do Seridó foram recebidos pelos servidores do IFRN, instituição que, a partir daquele momento, “abria as portas à comunidade seridoense”, como frisou a servidora Maria Rita Ribeiro, responsável pelo cerimonial.

“É um grande avanço para a educação do Rio Grande do Norte”, ressaltou o diretor-geral Caubi Ferreira e, dirigindo-se aos alunos, acrescentou: “Vocês, das primeiras turmas, serão desbravadores”. O pastor Roberto Araújo, da Igreja Metodista, acentuou que a estrutura do IFRN precisa ser zelada e a região estava de parabéns.

“Vocês, alunos, são privilegiados; vemos uma qualidade maravilhosa”, frisou. O padre Gleiber Melo citou a parábola evangélica do semeador e sintetizou que “no mundo temos muitas escolhas, mas não pode haver ser humano feliz sem consciência do outro”. Portanto, “só podemos crescer quando o outro cresce conosco”, finalizou.

A solenidade de abertura das atividades letivas contou com a presença dos professores João Batista Xavier, diretor da UERN, Cícero Faria, da 10ª Diretoria Regional de Ensino, e Maria do Socorro Morais, secretária de Educação do município de Jucurutu.