Ciências, Tecnologia e Cultura

Expotec do Campus Caicó acontece de 9 a 11 de novembro

Evento aproxima a comunidade às tecnologias de inovação produzidas pelo Campus

Publicada em 08/11/2022 Atualizada há 1 ano

Evento tem como tema central "Bicentenário da independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil".

Campus Caicó do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) irá promover, de 9 a 11 de novembro de 2022, a VII Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec). Este ano, o evento traz como tema central "Bicentenário da independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil".

O espaço permite que os participantes do evento possam conhecer os projetos desenvolvidos no Campus, além de propiciar a comunidade uma aproximação com as tecnologias em desenvolvimento que podem auxiliar e melhorar a vida dos habitantes da região.

Reaproximação com a sociedade

Durante a Expotec, todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por docentes; os melhores serão premiados. O evento, que favorece a oportunidade para que empresas e instituições parceiras e que apoiam o Campus Caicó do IFRN possam divulgar seus produtos e serviços à comunidade, possibilitará a exposição de estandes, especialmente de projetos que já são desenvolvidos pelo Instituto. Toda a comunidade acadêmica e o público externo podem participar.

Nesta edição, o evento contará com “Espaço Integrativo”, destinado à exposição de projetos desenvolvidos por estudantes e docentes de instituições de ensino convidadas. Na Expotec, visitantes poderão participar das seguintes atividades: Apresentação de Trabalhos Científicos; III Olimpíada de Programação e Hackthon; III Festival de Música; Estação Ciência; Show Room Mulheres Mil; Mostra de Softwares; Lançamento de Livros; e Salas temáticas das diversas áreas

"A Expotec 2022 está sendo um novo marco, após esse período de isolamento e distanciamento social. O evento vem com o objetivo de nos reaproximar da sociedade, mostrando o que realizamos dentro do Campus nas áreas do Ensino, Pesquisa e Extensão - ações que permeiam as soluções científicas, tecnológicas e culturais. Em 2022, esperamos demonstrar a sociedade que, mesmo durante o ápice do isolamento social e diminuição das atividades presenciais, o Campus Caicó continuou suas atividades e produções. Agora é o momento de expor à sociedade todo o potencial que o o IFRN extrai de alunas, alunos e servidores", disse o diretor-geral do Campus, Max Miller da Silveira.

Sobre o evento

A Expotec faz parte do calendário acadêmico do IFRN e visa a apresentar ao público em geral o resultado dos trabalhos produzidos por estudantes e servidores nas áreas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. Através das exposições de trabalhos, com demonstrações práticas e em banners, pretende-se criar um espaço que contempla a divulgação dos mais relevantes produtos, protótipos e tecnologias de diversos segmentos da pesquisa científica, como a cultura investigativa, a inovação e o empreendedorismo, frutos da produção acadêmica e científica do Campus Caicó do IFRN.

Acesse:

Site da Expotec