Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Evento Sarau literário é sucesso no campus Caicó

Sarau literário: A literatura em todas as artes.

Publicada em 10/11/2017 Atualizada há 1 ano

O Sarau literário aconteceu na última terça (07), no auditório do IFRN- Campus Caicó. Foi realizado por alunos do 3 ano do curso técnico integrado em Têxtil - turma 1M, e idealizado por Alice Oliveira, professora de Língua Portuguesa e Literaturas.

O objetivo da apresentação foi mostrar que a literatura está em todas as artes (dança, música, teatro, poesia, etc.); o intuito era que os alunos apresentassem obras autorais que correspondessem a suas vivências na terra de Caicó, em especial, as vivências de nosso Campus. Para a professora de Língua Portuguesa foi uma grande surpresa receber poemas dos alunos para declamação durante o sarau, a mesma surpresa se deu com a bela apresentação teatral sobre Caicó. "Isso demostrou a sensibilidade de nossos alunos para a arte que está a nossa volta, confirmando a humanização do homem descrita por Antônio Cândido como a principal função da literatura" (Alice Oliveira).

 

"Só gratidão à professora Alice por ter nos proporcionado um evento tão especial como o Sarau, repleto de muita cultura nordestina. Além de todas as demonstrações culturais acerca das músicas, encenações, lendas... fomos sujeitos a fazer o que não estamos acostumados, mas mesmo assim nos dedicamos, ensaiamos, dando sempre o nosso melhor. Cantamos com o coração, recitamos com emoção, dançamos com alegria, nos emocionamos e emocionamos o público, fizemos todos se sentirem bem, alegres e super à vontade para também participar conosco. Assim como o teatro, a dança e a ginástica, o Sarau é uma ótima forma de integração, aprendizado e diversão para os alunos. Parabéns e obrigada, mais uma vez, professora Alice, pela ideia maravilhosa!!! Têxtil 1M é só gratidão a ti por ser essa pessoa/professora espetacular". Depoimento da aluna Rosana, Têxtil 1M, que participou no evento. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas