Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Estão abertas as inscrições para a 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e 16ª Mostra Brasileira de Foguetes

Alunos podem se inscrever até o dia 1 de março.

Publicada em 23/03/2022 Atualizada há 1 ano

A OBA é um evento nacional realizado nas escolas brasileira de nível médio e fundamental. Tendo como principal objetivo difundir o conhecimento astronômico e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, a Olimpíada ocorre em um única fase, com uma prova de caráter teórico que será aplicada no dia 20/05/2022, presencialmente, no campus Caicó. 

Podem participar todos os alunos matriculados no ensino médio integrado.

A Mostra Brasileira de Foguetes é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Diferentemente da OBA, a MOBFOG se caracteriza por ser uma competição prática de lançamento de foguetes. Os foguetes podem ser lançados por alunos individualmente ou por equipes de no máximo 3 alunos. No âmbito do IFRN, podem participar todos os alunos do ensino médio integrado e dos cursos de graduação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1/05/2022, clicando aqui.

Cartas Olimpiada de Astronomia 2022

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas