Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Divulgado o resultado final de edital para auxílios digitais

Selecionados devem inserir dados bancários e assinar termo de compromisso

Publicada em 11/06/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Caicó do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta sexta (11) o resultado final da seleção dos Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no Contexto do Ensino Remoto. As ações, voltadas prioritariamente a estudantes ingressantes em situação de vulnerabilidade social, têm o objetivo de contribuir para a garantia do acesso à educação, através de acesso à internet, dispositivos eletrônicos e materiais didáticos. 

Próximos passos
Os estudantes selecionados terão seu parecer deferido no SUAP para a inclusão dos seus dados bancários e assinatura do termo de compromisso. Eles deverão:
- Abrir conta bancária em seu nome;
- Informar os dados bancários via SUAP e assinar o Termo de Compromisso Eletrônico até o dia 15 de junho (terça-feira). Obs.: Para os (as) estudantes menores de 18 anos, estes (as) deverão anexar no SUAP o termo de compromisso assinado pelo responsável (Anexo X do Edital 04/2021);

- Anexar no SUAP a nota fiscal de compra de equipamento eletrônico em até 30 dias após o recebimento do recurso na conta bancária informada.
- A nota fiscal deve ter data de emissão igual ou posterior à data de hoje, 11/06/2021Obs.: O aluno deve comprar o dispositivo eletrônico dentro desse período para evitar situação de pendência na prestação de contas.

- Caso o estudante não providencie a conta bancária em seu nome ou não assine o termo de compromisso no prazo de 05 dias, não receberá na primeira folha de pagamento e será incluído em folha complementar, juntamente com os demais estudantes que entregaram após o período previsto. Se o atraso na inserção dos dados bancários e/ou na assinatura do termo de compromisso ultrapassar 30 dias, a concessão do auxílio será CANCELADA.

 

 

Para auxiliar, a comissão responsável pelo processo elaborou um tutorial com o passo a passo do preenchimento
Em caso de dúvidas recomendamos ler o Edital ou enviar e-mail para auxiliodigital.ca@ifrn.edu.br.


Acesse

Resultado final

Tutorial - inserir dados bancários e assinar termo de compromisso

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas