CONCURSO

Design de Moda em etapa final de concurso

Dragão Fashion Brasil 2018 contará com a participação de alunos do Campus Caicó do IFRN

Publicada em 26/03/2018 Atualizada há 1 ano

O Dragão Fashion Brasil é um evento de moda que acontece em Fortaleza desde 1999 e é considerado o maior evento de moda autoral da América Latina. O Concurso dos Novos faz parte da programação do DFB, apenas para alunos de cursos superiores em Design de Moda.

O Brasil inteiro concorre, esse ano foram 23 escolas inscritas (apenas uma equipe por faculdade/universidade). Para a pré-seleção e 1ª etapa da competição, as equipes deveriam submeter uma minicoleção de 8 looks com informações técnicas (incluindo uma confecção). O tema desse ano foi "Criação em 360º sob o ângulo da Economia Circular", incentivando a reutilização e o consumo consciente e sustentável.

Os alunos do 4º período do Curso de Design de Moda do Campus Caicó do IFRN desenvolveram a coleção “Entrelaço” sob a orientação das professoras Layla, Lívia e Moally. A equipe é formada por:

·        Francisco Nilson de Sena Oliveira;

·        Helena Patrícia Frutuoso;

·        Jarlene Andrade dos Santos; e

·        Roberta Kelly Cardoso Fernandes

Para a 2ª etapa da competição, que acontecerá em Fortaleza/CE, de 9 a 12 de maio, as 8 equipes selecionadas irão apresentar sua coleção na passarela. E, do desfile, será escolhido o melhor trabalho cujo prêmio é de R$ 10 mil.

Equipes selecionadas para a 2ª etapa do Concurso dos Novos 2018:

·         Faculdade Ateneu (CE);

·         Faculdade Santa Marcelina (SP);

·         IFRN – Campus Caicó (RN);

·         Senac/SE (SE);

·         UFC (CE);

·         UFPI – Univ. Federal do Piauí (PI);

·         Universidade Estácio de Sá (RJ);

·         Univ. do Estado de Santa Catarina (SC)