Você está aqui: Página Inicial / Campi / Caicó / Notícias / Curso FIC Teoria Musical
CURSO FIC

Curso FIC Teoria Musical

08/08/2019 - Início das aulas dia 12 de agosto. As inscrições seguem até o dia 16 de agosto.

Curso FIC Teoria Musical

O estudo da linguagem e estruturação musical (teoria musical) é relevante para o desenvolvimento artístico musical do educando, pois, dessa forma é possível compreender a simbologia dos signos musicais, sua história e aplicabilidade. Mesmo os educandos que não pretendem ter uma carreira musical são beneficiados, pois, possibilita uma ampliação dos seus conhecimentos artísticos, permitindo uma apreciação musical mais consciente.

Tendo em vista que no Campus Caicó vários alunos e servidores possuem a prática do instrumento, mas têm dificuldades no que se refere à leitura musical, rítmica e melódica, assim como também os diversos integrantes de filarmônicas presentes em toda região Seridoense que se quer tiveram a oportunidade de estudarem a música de forma sistemática. O curso ampliará os conhecimentos musicais dos envolvidos, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades: motoras, vocais, autonomia, percepção musical, dentre outras.

O curso será ofertado por meio da modalidade de formação inicial e continuada com vistas a atender uma demanda presente na região com o objetivo de colaborar no estudo do instrumento, ampliar os conhecimentos voltados a história da música em geral e brasileira, promovendo uma maior integração entre teoria e prática musical.

VAGAS LIMITADAS (por ordem de inscrição)

Link para inscrição: https://forms.gle/GqewB8oJJWwnoETc6

INÍCIO DAS AULAS: 12 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA) | AS INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ O DIA 16.AGOSTO.2019.

Maiores informações: Prof. João Gomes | Tel: (84) 98850-7756 | E-mail: joao.gomes@ifrn.edu.br

Teoria Musical