Curso de metodologia da Pesquisa e Trabalhos Científicos

Início das aula: 4 de novembro (terça-feira)

Publicada em 31/10/2014 Atualizada há 1 ano

Aos alunos concluintes de todos os cursos técnicos e de licenciatura é requerida a submissão de um trabalho de conclusão de curso (TCC) como requisito parcial para obtenção do título no seu respectivo curso. No entanto, a disciplina de Metodologia da pesquisa não é oferecida pela grade curricular dos cursos técnicos integrado, subsequente e EJA possibilitando o direcionamento institucional de como produzir um TCC.

Por este motivo, foi implantado o Projeto de Extensão de Metodologia da Pesquisa que se propõe a expor e descrever de forma aprofundada todos os componentes usuais do gênero textual Monografia, oferecendo, aos alunos, subsídios metodológicos para elaborar seus próprios documentos.

O curso é dividido em 2 módulos:

1.     Tipos de pesquisa (4 encontros) – ministrado por Jarbas Medeiros e Débora Suzanne; e

2.     Normatizações (4 encontros) – ministrado por Luciane Almeida e Maria das Dores.

Obs.: Cada encontro tem a duração de 1h30min.

Objetivo geral do curso: capacitação dos alunos concluintes e docentes orientadores a produzir seus próprios trabalhos de conclusão de curso conforme os documentos institucionais que abordam esse tema.

Público alvo: Alunos dos 4ºs anos

Início das aulas: 04 de novembro (terça-feira)

Inscrições pelo Formulário (clique aqui)

Obs.: Curso com emissão de certificado.

extensao