Licenciatura em Física do Câmpus Caicó obtém conceito 4 pelo MEC

Servidores do IFRN comemoram o reconhecimento do curso

Publicada em 12/12/2012 Atualizada há 12 meses

Diretor-Geral do Câmpus Caicó, Caubi Ferreira, lendo mensagem enviada pelo Reitor do IFRN, Belchior de Olviveira

Na tarde de ontem (12), professores, alunos, técnicos administrativos e terceirizados do IFRN Caicó se reuniram no hall de entrada do câmpus para comemorarem o resultado da avaliação feita pelo MEC do curso de Licenciatura em Física, que obteve nota 4 (onde o máximo é 5).

O Diretor-Geral do Câmpus Caicó, Caubi Ferreira, iniciou agradecendo a todos pelo empenho e dedicação em garantir o nível de excelência dos cursos oferecidos pelo IFRN, ressaltando a importância de cada um na obtenção da nota, e motivando a todos a trabalharem em conjunto para conseguirmos, numa próxima avaliação, a nota máxima.

Em seguida, o Diretor Acadêmico, Alexandro Diógenes, agradeceu novamente a todos e afirmou que a Licenciatura em Física do IFRN Caicó tem muito potencial para obter a nota 5, não só pela qualidade dos profissionais que o câmpus reúne, mas também pelos investimentos que estão sendo realizados para a melhoria do curso.

O coordenador da licenciatura, o professor Ricardo Rodrigues, fez questão de destacar o papel dos alunos na obtenção da nota e como os avaliadores ficaram satisfeitos com o comprometimento deles em relação ao curso. Já a professora Clarissa Souza, destacou o companheirismo entre os membros da equipe do curso de Física, que, sem dúvida, contribuiu muito na avaliação.

Na oportunidade, O Diretor-Geral do câmpus, Caubi Ferreira, leu para os presentes a mensagem de congratulação enviada pelo Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira, que pode ser vista logo abaixo:

Caro(a)s amigo(a)s,

É com muita satisfação e alegria que recebemos o resultado da avaliação, para fins de reconhecimento, do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Caicó. Queremos parabenizar a todos os Professores, Técnicos Administativos e Alunos desse Câmpus pelo trabalho de excelência que vem sendo feito em todos os Cursos e, em especial na Licenciatura ora avaliada. O conceito 4 (o máximo é 5) demonstra que estamos no caminho certo e o próprio relatório confirma isso.

Recentemente o MEC divulgou o IGC (indicador que avalia a qualidade do cursos superiores) e o IFRN ficou com IGC 4 onde o máximo é 5. Entre todos os Institutos Federais do Norte e do Nordeste fomos o que obteve o maior IGC. Esse é um resultado muito bom mas, com certeza, podemos melhorar e atingirmos o 5. Essa é a nossa meta para os próximos anos, totalmente factível, considerando o potencial humano que temos em nossos Câmpus e a infraestrutura que a cada dia melhora, pelo esforço de cada um que faz essa grande Instituição. Parabéns especial ao Coordenador do Curso, Prof. Ricardo Rodrigues, cujo trabalho foi bastante elogiado no relatório, ao Diretor Acadêmico, Prof. Alexandro Diógenes e ao Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Caubi Ferreira.

Mais uma vez, parabéns a todos!

Prof. Belchior de Oliveira Rocha
Reitor - IFRN