Cine Educar é Deixar-se Aprender exibe filme de diretor iraniano

"O Jarro" desnuda a condição humana na figura do professor

Publicada em 24/05/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Por André Alves

O Projeto Cine Educar é Deixar-se Aprender apresenta, nesta quarta-feira 25, o filme O Jarro, do diretor iraniano Ebrahim Foruzesh. Filme consagrado com os prêmios máximos de Locarno e São Paulo, O Jarro tem a seguinte sinopse: numa escola do deserto, o jarro que serve para as crianças matarem a sede, trinca. Isto mobiliza as pessoas da aldeia, cada uma com uma reação diferente.

“Trata-se de uma história na qual a condição humana se desnuda, com suas grandezas e mesquinhezas, e nesse turbilhão se encontra a figura do professor”, comenta a professora de artes e desenho Gerlúzia Azevedo.

Após a exibição, que acontecerá no auditório do campus Caicó, a partir das 19h, haverá uma breve discussão a respeito do assunto e de sua ligação com o dia-a-dia de uma instituição educacional.

O Projeto Cine Educar é Deixar-se Aprender visa promover uma relação de maior interação entre família e escola, item imprescindível no processo de ensino-aprendizagem. Além dos pais de alunos do IFRN, as apresentações também são abertas ao público em geral.