Câmpus Caicó realiza Semana das Profissões de 15 a 19/04

Profissionais de várias áreas irão debater com os alunos os principais aspectos de suas carreiras, auxiliando-os na escolha da profissão que desejam seguir

Publicada em 08/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

De 15 à 19 de abril, das 13:00h às 17:30h, será realizada, no IFRN - Câmpus Caicó, a Semana das Profissões. O objetivo é proporcionar à todos os alunos, um encontro com profissionais de diversas áreas, para esclarecer dúvidas sobre aspectos gerais e específicos da profissão, bem como sua área de atuação.

O evento está sendo organizada pelo setor de psicologia do câmpus, como parte integrante do Programa de Orientação Profissional, desenvolvido pela psicóloga Caroline Magalhães, com 70 jovens em processo de escolha profissional. As inscrições para as palestras estão sendo realizada até a sexta-feira (12/04) na sala de Psicologia do câmpus.

Foram convidados para o Evento 30 profissionais das áreas (Engenharias, Direito, Arquitetura, Biologia, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Veterinária, Odontologia, Astronomia, Futebol, Comércio exterior e Relações Internacionais, Técnico ambiental, Artes Cênicas, Teatro e Oficial Aviador). Ver lista de convidados abaixo e programação anexa. Além da participação dos convidados, haverá apresentação de práticas de primeiro socorro, com a equipe da SAMU; discussão sobre a importância do conhecimento de línguas; aula demonstrativa e apresentação de programas de intercâmbio, pela equipe da Wizard.

Os profissionais convidados, para as áreas de Astronomia e Comércio Exterior/Relações Internacionais, Daniel Cahn Nunes – astrônomo da NASA (Pasadena – Califórnia/EUA) e André Santos Gerente de Comércio Exterior da Empresa Multinacional M.SHIMIZU (São Paulo-SP), farão suas apresentações através de videoconferência.

15/04 - Segunda-Feira
Prof. de Geografia do IFRN – Carlos Eugênio de Faria
Prof. de Eng. das telecomunicações da UFRN – Fred Sivenando Rossiter Pinheiro
Eng. Civil do IFRN - Ary Torres de Araújo Neto