Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBFEP

Câmpus Caicó obtém duas medalhas na Olímpiada Brasileira de Física

Uma das três medalhas de ouro conquistadas pelo IFRN é do Câmpus Caicó

Publicada em 19/03/2013 Atualizada há 1 ano

Alunos dos Câmpus Mossoró, Natal-Central, Caicó e Pau dos Ferros conquistaram todas as 14 medalhas da OBFEP 2012 reservadas ao Ensino Médio no Rio Grande do Norte. O resultado pode ser acessado neste link.

Na categoria 1º ano, foram três medalhistas de ouro e cinco de bronze; na categoria 2º ano, foram três medalhas de prata e uma de bronze e, na categoria 3º ano, foram duas medalhas de prata. A Olimpíada também premia com medalha estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

No Câmpus Caicó, a aluna Gabriela da Silva Faulhabertab conquistou medalha de bronze na competição, enquanto o aluno Jackson Gomes da Silva foi medalhista de ouro.

Participaram da OBFEP 2012 um milhão, duzentos e dezenove mil estudantes de todo Brasil. Foi o primeiro ano em que a Olimpíada foi aplicada nacionalmente. A partir de agora, ela passa a ser um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Para Jacques Cousteau, professor de Física no IFRN e integrante da coordenação estadual da OBFEP, o resultado conquistado é um incentivo para fazer dela uma atividade acadêmica de maior alcance em todos os câmpus do Instituto.

Confira o resultado da OBFEP 2012 - RN.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas