ENEM 2014

Campus Caicó é o 6º colocado entre os Institutos Federais do Rio Grande do Norte

IFRN campus Caicó destaca-se também no ranking estadual

Publicada em 10/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última quarta-feira, dia 05/08, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014. O IFRN campus Caicó obteve a média de 582,49 nas provas objetivas, conquistando a 6ª colocação entre os Institutos Federais do Rio Grande do Norte e a 18ª colocação no RN. No ranking nacional, nosso campus obteve a 1829ª colocação dentre as 15.640 escolas de todo o país.

A novidade trazida pelo ENEM 2014 foi o indicador de permanência na escola, que revela se o estudante cursou total ou parcialmente o ensino médio no estabelecimento de ensino. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares, esse índice é importante por mostrar à sociedade quais escolas realmente oferecem uma educação de melhor qualidade durante todo o ensino médio e quais apenas selecionam bons alunos para cursar o 3º ano. Todos os campi do IFRN possuem índices de permanência na faixa de 80% ou mais, considerada adequada pelo MEC.

Dentre as provas aplicadas, nossos alunos apresentaram o melhor desempenho em Redação, com média de 678.57, seguidos por Matemática (606.63), Ciências Humanas (604.94), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (561.99) e Ciências da Natureza (556.42).