Arduino Day

Caicó realiza Arduino Day Seridó nos dias 26 e 27 de março

Evento global é realizado anualmente para comemorar o aniversário da plataforma Arduino.

Publicada em 23/03/2021 Atualizada há 1 ano

O evento será transmitido de forma virtual

Nos dia 26 e 27 de março deste ano, o Laboratório de Inovação Tecnológica (LIT) do campus Caicó estará desenvolvendo um conjunto de atividades relacionadas à tecnologia durante o Arduino Day. O Arduino Day é um evento global que ocorre anualmente para comemorar o aniversário da plataforma de prototipação eletrônica conhecida como Arduino. Esse ano a ferramenta completa 16 anos!!!

Devido às restrições causadas pela pandemia, esse ano a comunidade irá se reunir de forma virtual para compartilhar experiências, ensinar e aprender sobre essa plataforma que transformou a forma como os projetos com microcontroladores são feitos.

Com o tema "Undistancing: open makes us closer", o evento vai abordar, entre vários outros temas, como a tecnologia open source ajudou no combate da pandemia e também a diminuir a sensação de distanciamento social que vivemos.

A programação do Arduino Day Seridó, como foi chamado o evento desenvolvido no campus Caicó, conta com palestrantes de diversos setores, como o professor João Teixeira, diretor de inovação do IFRN, o professor Jonierson Cruz, professor do IFTO e a professora Roseli de Deus Lopes, professora da Escola Politécnica da USP e idealizadora da FEBRACE. As palestras acontecerão na sexta-feira, dia 26/03/2021, a partir das 15h. No sábado (27/03), teremos a oportunidade ministrar dois minicursos sobre a plataforma Arduino. Durante a manhã os alunos Múcio d´Emery e Gabriel Belém, do IFPE, irão ministrar um curso básico sobre o Arduino. Já pela tarde, Gustavo Ribeiro, do canal RobotZoando, e Lismael Sousa, capitão da equipe CRAFT de robótica, irão ministrar um curso sobre a construção de robôs de combate utilizando o Arduino.

Todas as informações sobre programação e inscrição estão sendo divulgadas no perfil do LIT no Instagram (@lit.ifrn).

INSCRIÇÕES:

Palestras Arduino Day

Minicurso sobre robótica de combate

Minicurso de Arduino básico

PROGRAMAÇÃO: