Boas notícias antecedem início das aulas no Campus

Sucesso do ProItec e um fórum para jovens e adultos estão entre elas

Publicada em 18/09/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Às vésperas do início das aulas (segunda, dia 21), o Campus Caicó do IFRN se destaca como importante instituição para o desenvolvimento da região do Seridó. A primeira das boas notícias diz respeito ao encerramento das aulas do ProItec.

Duas palestras marcaram o encerramento das aulas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (Proitec), ocorrida na última quinta-feira, no Centro Educacional José Augusto, o Ceja, a maior escola pública da cidade. A primeira, proferida pelo professor Taciano Morais Silva, versou sobre o curso de informática, enquanto o técnico em eletrônica Marcos Batista de Souza abordou a temática “Rápidas considerações sobre o curso técnico em eletrotécnica”. Os dois palestrantes são servidores do IFRN.

As aulas do Proitec tiveram início no dia 15 de junho, com a primeira avaliação ocorrendo no último dia 2 de agosto. A segunda etapa, com revisão dessa primeira prova, começou no dia 5 de agosto. A segunda avaliação já está marcada: será no próximo dia 27.

Os primeiros 40 alunos, aprovados nos dois cursos oferecidos pelo IFRN/Caicó, estão com matrícula garantida na modalidade integrada, com início no primeiro semestre de 2010. “Um dos pontos positivos da segunda etapa do Proitec foi o voluntariado de alunos da UFRN e da UERN, grandes parceiros na concretização desse projeto”, ressalta Alexsandro Oliveira, membro da equipe técnica pedagógica do campus Caicó.

Fundação de Fórum para jovens e adultos

O IFRN se tornou membro fundador do Fórum Seridoense de Educação de Jovens e Adultos, entidade criada no último dia 17 durante reunião ocorrida na sede da Diretoria Regional de Educação, em Caicó. Nessa data as instituições participantes aprovaram o Regimento Interno do novo Fórum.

No próximo dia 1º está agendada uma nova reunião, quando será eleita a coordenação do FSEJA. A coordenação se reunirá mensalmente, ao passo que a totalidade do plenário terá reuniões bimestrais.

Além do IFRN, são membros-fundadores instituições como UFRN, UERN, SENAI, Emater, sindicatos rurais, escolas dos municípios seridoenses e muitas outras. Representaram o IFRN os professores Alex Diógenes, Débora Faria, Carlos Eugênio e André Alves.

Representação na Conferência Estadual de Educação

Cinco professores representarão o campus Caicó na Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá em novembro, em Natal. São delegados que foram escolhidos durante a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, ocorrida recentemente em Caicó. Os delegados são os seguintes: Alex Diógenes, Carlos Eugênio, Caubi Ferreira, Débora Faria e Gerlúzia Azevedo. Alex Oliveira é o suplente.